Sim! É uma profissão que pode ter formações diversas. Não há uma graduação para formar esse profissional no ensino superior, como acontece na Psicologia por exemplo. Porém para se exercer bem qualquer atividade, necessitamos de estudos, então o terapeuta pode se formar: sendo um autodidata; procurando formação supervisionada por Psicólogo, ou até mesmo por outro terapeuta. E há diferentes tipos de terapia. Há diversas possibilidades de se profissionalizar com um alto nível de credibilidade e passar esse reconhecimento ao longo da sua prática terapêutica.
Fale abertamente sobre seus sentimentos e preocupações, vamos tentar entender o motivo de sua insatisfação. É o tipo da abordagem? É algo mais específico, ou pessoal? Se não conseguirmos entrar em um acordo basta solicitar o cancelamento do contrato.
Sim! Onde abordaremos um acordo para frequência e duração das sessões; honorários; forma de pagamentos; reajustes; ausências, e como serão tratadas.
Quando perceber que a ansiedade, depressão e o estresse estiverem afetando sua vida de alguma maneira. Além disso, qualquer dificuldade de relacionamento, para autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, aprender a lidar com a ausência de alguém, por motivos de separação, divórcio, ou morte. É indicado que você agende um atendimento para averiguar suas necessidades.
Não existe um prazo determinado, pois depende do caso abordado e da necessidade de cada pessoa. Portanto, pode durar de algumas semanas até meses, de acordo com a necessidade e o objetivo.
Caso ainda haja alguma dúvida, por favor entre em contato.
Desde já agradeço por sua visita!